12/02/2026 | 21:56
PF em Balneário Camboriú: Suspeito joga mala com R$ 429 mil pela janela do 30º andar
Foto: Divulgação/PF

Uma cena digna de cinema marcou a manhã desta quarta-feira (11) em Balneário Camboriú. Durante o cumprimento de mandados da Polícia Federal (PF), um dos alvos da investigação arremessou uma mala repleta de dinheiro em espécie pela janela de um apartamento, no 30º andar de um edifício de luxo.

Dinheiro espalhado e apreensões

De acordo com a PF, a tentativa desesperada de se desfazer das provas não funcionou. Os agentes conseguiram recuperar as notas, que ficaram espalhadas pelo chão após o impacto da queda. No total, foram contabilizados R$ 429 mil em espécie.

Além do montante "voador", a operação resultou na apreensão de:

  • 02 veículos de luxo;

  • 02 aparelhos celulares;

  • Documentação diversa, que passará por perícia técnica.


Operação Barco de Papel: 3ª Fase

A ação faz parte da terceira etapa da Operação Barco de Papel, que mira crimes contra o sistema financeiro nacional. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal do Rio de Janeiro após a identificação de indícios de obstrução de justiça e ocultação de provas por parte dos investigados.

Ao todo, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo nas cidades de:

  1. Balneário Camboriú

  2. Itapema

A ofensiva contou com o suporte estratégico da delegacia da Polícia Federal em Itajaí. Todo o material coletado agora será integrado ao inquérito para aprofundar as investigações sobre o esquema financeiro.


O que vem a seguir: Os documentos e celulares apreendidos serão analisados para identificar novos envolvidos e o destino do capital movimentado ilegalmente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS