ITAIÓPOLIS (SC) – Uma briga familiar terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (19), na localidade de Rio Vermelho, interior de Itaiópolis. Cleiton Lourenço Gomes, de 25 anos, conhecido como "Kaleb", foi morto após ser atingido por golpes de foice desferidos pelo próprio irmão durante uma discussão.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, Anderson Oparacz, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de ferimento por arma branca. No local, os socorristas encontraram Cleiton com um ferimento grave em um dos membros inferiores e intensa hemorragia.
Apesar de ter recebido o atendimento pré-hospitalar e chegado com vida ao Hospital Santo Antônio, o quadro da vítima se agravou na sala de emergência. Cleiton sofreu uma parada cardiorrespiratória e, mesmo após manobras de reanimação, não resistiu aos ferimentos.
O irmão da vítima, apontado como autor do crime, fugiu logo após o ataque e ainda não foi localizado. A Polícia Militar realizou buscas na região e a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação exata da briga.
Um desdobramento importante apurado pelo jornalismo da Demais FM indica que Cleiton pode ter envolvimento em um crime anterior. Ele era suspeito de participar de um assalto violento ocorrido em 24 de janeiro de 2025, na mesma localidade de Rio Vermelho.
Na ocasião, um idoso de 65 anos foi agredido e roubado enquanto trafegava de motocicleta. Um dos envolvidos no assalto já havia sido preso e teria entregado o nome de Cleiton como comparsa. A vítima da briga desta quinta-feira tinha uma audiência marcada no Fórum da Comarca no último dia 10, mas não compareceu. A polícia agora investiga se há alguma relação entre o histórico criminal e o desentendimento familiar.
Conforme informações da Funerária Santo Antônio, o corpo de Cleiton Lourenço Gomes será velado na Capela Municipal de Itaiópolis, com horário ainda a definir. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (20), às 17h, no Cemitério Municipal. Cleiton deixa enlutados pais, uma filha, irmãos e demais familiares.