01/02/2026 | 10:42 | NSC Total
Lenda do Motocross nacional, Milton “Chumbinho” Becker morre em acidente no Oeste de SC
Redes Sociais/Reprodução

CAMPO ERÊ – O esporte brasileiro está em luto. Milton “Chumbinho” Becker, de 56 anos, ícone do motocross no Brasil, perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito na tarde deste sábado (31). O fato ocorreu na rodovia SC-305, no município de Campo Erê, no Oeste catarinense.

A Ocorrência Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 16h30. Chumbinho pilotava uma Yamaha MT-09 Tracker quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em uma ribanceira nas proximidades de uma ponte. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o piloto já sem sinais vitais. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as causas preliminares apontam para um possível excesso de velocidade somado às condições precárias da via.

Uma Carreira Brilhante Natural de Itapiranga, Chumbinho acumulou mais de 70 títulos em sua trajetória, sendo 27 vezes campeão brasileiro de Motocross e Supercross. O atleta, que se aposentou das competições profissionais em 2018, era amplamente respeitado e considerado o "Ayrton Senna" das duas rodas por admiradores e colegas de profissão. O falecimento gerou uma onda de homenagens nas redes sociais de todo o país.

MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS