OESTE – O motorista paranaense de 31 anos, que atingiu 12 veículos em um grave acidente na última sexta-feira (30) em Chapecó, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia. A decisão foi confirmada pelo delegado Elder Arruda Chaves. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o homem por tentativa de homicídio com dolo eventual.
Negligência Técnica As investigações apontam que o condutor tinha plena consciência das péssimas condições da carreta. Segundo a polícia, o veículo já havia apresentado problemas e até um princípio de incêndio nas rodas entre Xaxim e Cordilheira Alta, momentos antes da colisão. Mesmo após a intervenção de moradores e bombeiros para apagar as chamas, o motorista decidiu seguir viagem e entrar na área urbana de Chapecó.
Dolo Eventual A autuação por dolo eventual ocorreu porque o motorista assumiu o risco de causar mortes ou lesões graves ao transitar com um caminhão em estado precário. O acidente deixou pelo menos 10 pessoas feridas, que foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. O motorista não sofreu ferimentos graves e permanece à disposição da Justiça.